Política de Inclusão

Translated thanks to Bruno Palermo.
 

Política de Inclusão

O foco da Global Game Jam® (GGJ) é aproximar comunidades através da colaboração, inovação e experimentação e nossa página se compromete com este espírito. Não será tolerado nenhum tipo de sexismo, racismo, discriminação ou quaisquer formas de exclusão em associação com a GGJ e nos reservamos o direito de rejeitar e/ou excluir conteúdo baseados nos nossos princípios. Encorajamos uma atividade livre e aberta, na qual a criatividade desconheça qualquer censura, e esperamos que todos os participantes possam exercer suas liberdades criativas. Nos orgulhamos dos nossos participantes e organizadores, mas a Global Game Jam Inc. não se responsabiliza pelas visões e opiniões específicas de ninguém.

Código de Conduta

OBJETIVO

O foco da Global Game Jam® (GGJ) é aproximar comunidades através da colaboração, inovação e experimentação e nossa página se compromete com este espírito. Sendo assim, nos comprometemos a oferecer um ambiente amistoso, seguro e acolhedor para todos, independente de gênero, orientação sexual, capacidade, aparência, etnia, nacionalidade, naturalidade, nível socioeconômico ou religião (ou a ausência de uma).

Este código de conduta descreve nossas orientações a todos que participam da nossa comunidade, assim como as consequências decorrentes de um comportamento inaceitável. Convidamos aqueles que participam da GGJ a ajudar-nos a preservar estas orientações e a criar experiências seguras e positivas para todos.

COMPORTAMENTO APROPRIADO

Desejamos que todos os participantes da GGJ tenham consideração e respeito em seus discursos e ações, optem pela colaboração antes do conflito, e abstenham-se de discursos e comportamentos humilhantes, discriminatórios ou assediantes. Também esperamos que a mesma consideração e respeito sejam aplicados aos jogos e conteúdos criados durante os eventos da GGJ.

Fique atento ao seu entorno e aos seus companheiros participantes. Alerte os líderes da comunidade e organizadores locais imediatamente, caso perceba uma situação perigosa, alguém em risco ou violações deste Código de Conduta, mesmo que pareçam irrelevantes.

COMPORTAMENTO INACEITÁVEL

Comportamentos inaceitáveis incluem: discursos ou ações intimidantes, assediantes, abusivas, discriminatórias, depreciativas ou humilhantes, por parte de quaisquer participantes em nossos polos locais ou nossa comunidade online., em todos os eventos relacionados e nas comunicações individuais realizadas no contexto dos assuntos da comunidade. Locais de eventos da comunidade podem ser compartilhados com membros do público geral; respeite todos os frequentadores destes locais.

Assédio inclui: comentários ofensivos ou preconceituosos, sejam verbais ou escritos, relacionados a de gênero, orientação sexual, idade, capacidade, aparência, etnia, nacionalidade, naturalidade, nível socioeconômico ou religião; perseguição, vigilância ou intimidação deliberada; fotografia ou gravação assediante; interrupção insistente de conversas ou outros eventos; contato físico inadequado; e atenção sexual indesejada.

CONSEQUÊNCIAS DE UM COMPORTAMENTO INACEITÁVEL

Qualquer pessoa solicitada a interromper um comportamento inaceitável deve fazê-lo imediatamente.

Se um membro da comunidade incorre num comportamento inaceitável, os organizadores locais da GGJ poderão tomar medidas para interromper o comportamento inaceitável, incluindo uma suspensão temporária ou expulsão permanente da comunidade sem aviso prévio (e sem reembolso no caso de um evento pago).

SE VOCÊ TESTEMUNHAR OU FOR VÍTIMA DE UM COMPORTAMENTO INACEITÁVEL

Se você for vítima de ou testemunhar um comportamento inaceitável, ou se tiver quaisquer outras preocupações, favor informar o acontecido de uma das seguintes maneiras:

  • Falando com um organizador local ou voluntário
  • Preenchendo este formulário online (uma maneira rápida de nos contatar, especialmente durante um evento). Isto pode ser feito de forma anônima.
  • Escrevendo ao Comitê Executivo

RESOLVENDO QUEIXAS

Se você acredita que foi falsa ou injustamente acusado de violar este Código de Conduta, você deverá notificar seu organizador local ou regional da GGJ com uma descrição concisa da sua queixa.

ESCOPO

Desejamos que todos os participantes (incluindo contribuidores, pagos ou não; patrocinadores; e outros convidados) obedeçam este Código de Conduta em todos os ambientes —‬ presenciais ou virtuais —‬ da GGJ assim como em todas as comunicações individuais ou em grupo relacionadas a assuntos da comunidade.

‏LICENÇA ‬E CRÉDITO

Este Código de Conduta é distribuído sob licença ‬Creative ‬Commons ‬Attribution-ShareAlike. O original está disponível em http://opensourcebridge.org/about/code-of-conduct/.‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬