Lista de Diversificadores da GGJ 2022

Patrocinados

Não vá sozinho, pegue isto (Patrocinado pela Unity): A GGJ é tudo sobre pessoas ficando juntas, compartilhando ideias e transformando elas em realidade. Crie um jogo sobre pessoas ou coisas se juntando que inclua um item focal de destaque: o que é “isto”?

Montanha-russa de emoções (Patrocinado pela dotbigbang) - Criar um jogo que crie uma resposta emocional do jogador. Riso, medo, alegria, afeição, surpresa ou um senso de realização. (parafraseando Satoru Iwata).

Seja Visionário - (Patrocinado por Sony Interactive Entertanment): Habilite suporte a Realidade Virtual em seu jogo, e/ou implemente a capacidade de rastreamento ocular como parte do seu game play.

O melhor da Grã-Bretanha - (Patrocinado pelo Fundo UK Games/Transfuzer): Você só pode usar esse diversificador se for um time baseado no Reino Unido. Times participantes devem fornecer conteúdo que preste homenagem a / captura o espírito de / mostra a influência de uma propriedade intelectual britânica ou um estúdio / desenvolvedor baseado lá. Não importa se for um AAA famoso mundialmente ou um icônico desenvolvedor indie, nós queremos nos juntar a você na celebração do que é especial na herança britânica de desenvolvimento de jogos. Para mais detalhes, acesse o link:  https://tranzfuser.com/global-game-jam-ukgtf-diversifier/

Celebre e proteja a herança cultural - (Patrocinado pela Força Tarefa de Antiguidades Culturais do Departamento de Estado Americano): O jogo celebra diversidade cultural na arte, artefatos, tradições, e lugares em risco de roubos, saques, tráfico, destruição e mudança climática.

Sustentável (Patrocinado por Virtuos): Lidar com recursos limitados pode ser um estímulo para a criatividade e pode levar a grandes conquistas. Use pelo menos um recurso limitado em seu jogo (tempo, energia, movimentos, etc) que encorage aos jogadores a chegarem a soluções criativas para completar o jogo ou níveis.

Busca pelo conhecimento (Patrocinado por TwilioQuest): Crie novas lições dentro do rico universo sci-fi do TwilioQuest - Use nosso framework de RPGs educacionais e ferramentas de autoria de conteúdo para ensinar qualquer ferramenta tecnológica ou conceito para nossa crescente comunidade de desenvolvedores. Aprenda mais e entenda como começar no link: https://www.twilio.com/quest/twilioquest-ggj-2022

Exercício Básico (patrocinado por Core Games): Use a plataforma do Core Games para criar seu jogo da Global Game Jam. Jogos desenvolvidos em Core são elegíveis para receber parte de um prêmio de $10.000. Mais detalhes em: https://bit.ly/Core-GGJ22

 

Acessibilidade

GAG10: Celebre o décimo aniversário do site http://www.gameaccessibilityguidelines.com através da implementação das 10 guidelines citadas lá.

Eu vejo de onde você está vindo: A direção do que os sons estão vindo é mostrada visualmente na tela.

Livre de estresse: Dê aos jogador a opção de jogar com a dificuldade reduzida (e.g. sem inimigos, sem tempo).

 

Arte

Outra dimensão: Crie um jogo usando estilo artístico baseado em Voxels.

Jogos do século XX: Faça um jogo para um dispositivo lançado antes do ano 2000.

Fofamente identificável: Todos os visuais do jogo são super kawaii (fofinhos) e utilizam formas, linhas e imagens de alto contraste ao invés de cores para permitir a identificação do jogador dos elementos e dar suporte ao daltonismo.

 

Som 

Todo aquele jazz: Use uma peça musical de antes de 1923 em seu jogo. Todas as gravações feitas antes de 1923 vão entrar em domínio público nos Estados Unidos. Mais informações em: https://www.copyright.gov/music-modernization/

Os clássicos nunca saem de moda: Use apenas áudio no estilo chiptune em um jogo em um estilo não-retrô.

Mixtape: Envie cada música que você fizer para seu jogo de maneira online e compartilhe usando a licença Creative Commons de forma que outros possam usar este ano ou na Global Game Jam 2023! Envie sua música ou encontre música nessa pasta do Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/1lVhN0HbCUMyA4rloFxJc8y3u9inx-zZA?usp=sharing

 

Código

Tempo de Execução Divertido: Crie um jogo sem usar nenhum tipo de recursos externos, todo o seu conteúdo deve ser criado a partir de código em tempo de execução.

Mantenha isso limpo: Mantenha seu código limpo! Não mais do que 3 parâmetros por método, não mais do que 15 linhas por método! Mantenha o máximo seu código limpo!

Apenas um jogo ousaria me dar framboesa: Você precisa desenvolver e implantar seu jogo em um computador single board como o Raspberry Pi.

 

Design

Lugares jogáveis: Criar um jogo que pode ser jogado em sua comunidade local, nas ruas, de uma maneira segura em relação ao COVID.

Chave para o sucesso: Faça um jogo no qual cada tecla do teclado pode potenciamente ser usada por um jogador diferente para controlar algo no jogo com um esquema de um botão.

Ficar juntinho: Crie um jogo que gira em torno de agrupar personagens ou objetos.

 

Meta

Feito para jogar juntos: Seu jogo é um jogo multiplayer que também tem um componente físico no qual todos os jogadores precisam imprimir/criar algo físico em seu próprio espaço para participar da mecânica principal. Um jogo online que pode ser jogado com um dado físico ou um board game, por exemplo.

Dê uma parada: Cada membro do time tem que dar uma parada a cada 2 ou 3 horas.

Todo mundo é um criador: Pelo menos um de seus colaboradores tem que ser alguém que não está envolvido em jogos ou game design em geral. Sua contribuição para o jogo deve ser significativa, ou, pelo menos, não ser uma mordaça descartável tokenística.

 

Narrativa

Brxu Vhfuhw lv Vdih zlwk Ph: Inclua criptografia e cifras no gameplay ou narrativa de seu jogo!

Construa seu próprio multiverso: A narrativa de seu jogo deve incluir personagens de pelo menos dois trabalhos de ficção que agora estejam em domínio público (e.g. O Grande Gatsby, Peter Pan, O Jardim Secreto, A Ilha do Tesouro, A Filha do Samurai, etc).

Rima ou Razão: Tudo dentro de seu jogo (diálogo/texto/fala) deve rimar.