Memórias para Eru

O Jogo "Memórias para Eru" é um jogo de tabuleiro, desenvolvido durante a GGJ2021 Curitiba - Paraná Brasil. Possui mecânicas como 1) votação; 2) narração de histórias; 3) Blefe; 4) Rolar e mover. De uma forma um pouco menos literal, nossa equipe Roberto Dalmo; Josafá Cunha; Hugo Medina; Rodrigo Lefebvre; João Mineto, optou por significar achados e perdidos a partir da busca por memórias deixadas para trás e que se convertem em histórias quando são ativadas por algumas palavras: amor, viagem, tristeza, ou até mesmo refrigerante, coxinha, chocolate... todos essas palavras trazem memórias e, essa é a base de nosso jogo. A apostar se as memórias narradas são falsas ou verdadeiras. Desenvolvemos um tabuleiro para até 8 pessoas e uma história envolvente - a busca dos espíritos da memória por Eru, um espírito das memórias profundas, que se perdeu no poço de Gaia. Os espíritos das memórias são entidades extremamente brincalhonas. Algumas vezes nos pregam peças… mas, em outras, elas nos salvam dos mais diversos perigos. Certo dia, Eru, espírito das memórias ancestrais, estava nos arredores do poço de Gaia - uma construção cósmica e profunda. Como num piscar de olhos, Eru pisou em falso na beira do poço e despencou. Debateu-se em desespero por muitos dias, sentiu que toda a sua energia tinha acabado e não conseguiria mais voltar. Sua matéria foi tomada pela escuridão do abismo. Depois de muito procurarem, seus espíritos irmãos descobriram que Eru estava no fundo do poço de Gaia. Como poderiam ajudá-lo? De maneira perspicaz, resolveram procurar o Oráculo das memórias profundas. O Oráculo explicou para eles: “O poço de Gaia é um ambiente muito perigoso, e a busca pelo irmão de vocês é uma busca pelas memórias que são deixadas de lado - por medo, vergonha, amarras… Eu presentearei cada um de vocês com esse frasco de Lúmen, nossa energia vital. Chegando lá entregue para Eru e conseguirão sair do abismo. Gaia precisa entender que vocês conseguem buscar e apostar com as memórias mais profundas. Para isso, vocês terão que jogar... um contra o outro. Tomem cuidado, pois o caminho é ardiloso, com armadilhas e, em minha sabedoria, digo: apenas um conseguirá entregar o Lúmen para Eru!”
Jam year: 
2021
Diversifiers: 
Double Take
Platforms: 
Non-digital game (board game, card game, physical game, sport, etc.)
Installation Instructions: 

Como nosso jogo é um jogo de tabuleiro, disponibilizamos o arquivo com o livro de regras. Imagens do tabuleiro, etc. Entretanto, posteriormente desenvolveremos uma versão online. do jogo.

Credits: 

Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira, Josafá Moreira Cunha, Rodrigo Barcelos Lefebvre, João Mário Minetto, Hugo Baptistão Noti Medina Coeli

 

Game Stills: 
Game Tags: 
Adventure
Strategy
Tabletop