GGJ Natal, brought by Bit.Byte - InPACTA - UFRN

Jam Site Owner: 
Log in to contact nartojunior
Jam Site Description: 

Olá!

 

Quero agradecer o interesse em participar da que será a segunda maratona pública de desenvolvimento de jogos em Natal. A organização espera que o evento seja satisfatório e proveitoso para todos, desde os que buscam fazer contatos, criar portfólio ou apenas se divertir. 

Para que possamos ter um bom evento, é muito importante que você fique atento aos avisos abaixo.

Leia-os atentamente:

A EC&T e a GGJ não fornecerão equipamentos para os participantes: traga tudo aquilo que precisar usar durante o evento, de laptops a extensões.

Sobre a programação e as palestras

O evento começará às 17:00 horas, horário local, na Sexta-feira, dia 23 de Janeiro, e será encerrado às 15:00 horas do Domingo, dia 25 de Janeiro.

Haverá uma palestra opcional, que não contará como parte da jam, antes que esta comece. Ela tratará de temas relacionados ao desenvolvimento de jogos e será ministrada pelos organizadores. 

 

16:00~16:45 -Dicas e conselhos para a criação do seu primeiro jogo.

 

À partir das 16:45, daremos avisos sobre a jam e responderemos à perguntas. O vídeo de abertura do evento será exibido às 17:00.

 

Sobre a estrutura

 

- Haverá instalação elétrica e acesso à internet para todos.

- Não se esqueçam de trazer adaptadores para os padrões de saída elétrica dos seus equipamentos.

- Pedimos que vocês tragam extensões elétricas e estabilizadores, caso queiram usá-los.

- A EC&T dispõe de bebedouros com água gelada e natural.

- A EC&T dispõe de 2 banheiros para os participantes, e tais locais contam com 1 chuveiro, cada. Recomendamos fortemente que os participantes se organizem de modo a tornarem o uso dos chuveiros o mais ordeiro possível e que zelem pelo asseio dos banheiros.

- Reservaremos uma das salas da EC&T para que vocês possam dormir. Desse modo, levem colchões e/ou colchonetes. A sala possui ar-condicionado e os que quiserem poderão dormir no corredor, onde é bastante ventilado.

- A jam se dará em uma das salas dos monitores, com baias que conterão uma mesa e quatro cadeiras, cada. 

- A UFRN provém uma linha de ônibus que percorre o entorno do campus e também leva os passageiros até uma parada de ônibus próxima ao shopping center Via Direta. Tal linha não funcionará no Sábado à tarde e nem no Domingo. 

- Não podemos garantir a segurança dos que saírem do espaço da EC&T, principalmente durante a noite e/ou madrugada e/ou no final de semana do evento. Evitemsituações de risco, como andar a pé sozinhos ou em pequenos grupos no entorno do Campus

 

Sobre a alimentação

 

- A UFRN fica próxima aos shopping centers Via Direta e Natal, dois centros de compras que poderão fornecer alimentação e outros itens. O preço médio de uma refeição é maior no Natal e um pouco menor no Via Direta, variando em torno dos 20 reais; durante o Domingo, os dois abrirão por volta do meio-dia, ao passo que algumas de suas lojas abrirão depois das 14:00.

- Forneceremos lanches para o pessoal da jam, entre biscoitos - recheados ou não - e salgadinhos de milho como os da Pepsico, bolos industrializados e alguns refrigerantes. Isso não exclui a sua responsabilidade de prover a própria alimentação, visto que esses lanches provavelmente serão insuficientes para todos.

- Haverá uma cafeteira disponível na sala aonde ocorrerá o evento. 

- Disponibilizaremos utensílios plásticos para a alimentação, como copos, pratos e talheres.

- Há um supermercado Carrefour próximo ao Natal Shopping Center. O supermercado não é muito próximo ao local da  jam, mas é perto o suficiente para ir a pé.
 

Sobre a organização

 

- Eu, Marcelo Melo, sou o organizador registrado junto à GGJ, mas haverá outras 4 pessoas que atuarão conjuntamente como organizadores e com plenos poderes; todas as decisões dessa organização conjunta serão feitas com votos individuais.

  Seguem os nomes dos organizadores: Efraim Matamoros, Marcelo Melo, Francisco Narto, Esdras Silva e Tiago Fernando. Ninguém que não estas pessoas está autorizado a falar em nome da GGJ Natal, edição 2015.

- Sempre haverá ao menos um dos organizadores presentes no local do evento, durante todo o período do mesmo.

 

Sobre questões diversas

 

- Não achamos que devemos nos responsabilizar por quaisquer problemas que você venha a ter por não ter lido qualquer aviso que está postado nessa página: estamos prontos à ajudar, mas você precisa fazer a sua parte.

- É recomendável que os participantes permaneçam a maior parte do tempo no local, mas isso não é obrigatório. Sair pode causar uma perda de ritmo de trabalho, e há relatos de pessoas que saem e desistem de voltar. 

- Durmam e descansem durante a madrugada. Trabalhar por mais de 48 horas sem descansar - e/ou dormindo mal - é péssimo para o projeto e um pouco ruim para a saúde. Assim, rogamos que vocês se preservem e optem por fazer um trabalho menor e melhor do que algo maior, que não ficará pronto a tempo e que demandará que todos trabalhem madrugada adentro.

- Os que quiserem dormir no conforto de suas próprias casas podem fazê-lo sem problemas, mas não deixem de voltar! Lembramos que essa questão deve ser acordada entre os membros do grupo envolvido.

- A razão para a proibição da participação de menores de idade é o fato de que isso nos obrigaria a cuidar de elementos burocráticos, que envolvem a assinatura de termos de ciência dos pais acerca da presença dos filhos na GGJ, além da responsabilidade aumentada ao lidarmos com um público que, legalmente, não tem plenas condições de cuidar de si mesmo. Se você é menor de idade, pedimos desculpas e reforçamos que podes participar das palestras que ocorrerão anteriormente ao evento.

- Leia o resto do site e se inteire sobre como se dá o evento. Isso é importante, pois algumas dúvidas sobre as questões mais fundamentais já podem ser esclarecidas através da exposição à página da jam, que é a em que te encontras no momento.

- Caso tenhas alguma dúvida, não hesite em entrar em contato, por e-mail, com Marcelo.

-  Esse texto estará em revisão e atualização até o período de ocorrência da jam.

- Segue uma checklist de itens que consideramos importantes e que deveriam ser levados por todos:

- Adoçante;

- Remédios;

- Filtro de linha, extensão elétrica e/ou estabilizador de tensão;

- Adaptadores para padrões de tomadas elétricas;

- Carregadores: bateria da máquina fotográfica, bateria do celular, bateria do notebook;

- Fones de ouvido e/ou headphones;

- Telefones de suas pizzarias e lanchonetes de preferência;

- Garrafinha de água, para que não seja necessário ir diversas vezes ao bebedouro;

- Laptop, câmera fotográfica, dentre outros; todos com as baterias carregadas;

- Softwares instalados e checados;

- Produtos de higiene pessoal, como escovas de dentes e shampoos;

- Toalhas, lençóis e roupas para dormir;

- Roupas para se vestir ao longo do final de semana;

- Colchonete ou colchão;

- Lanches próprios, para os que têm alguma restrição alimentar;

- Mesas digitalizadoras, para os que desenharem com elas;

- Sintetizadores e/ou instrumentos, para os que forem compor músicas;

- Dinheiro para comprar comida;

Who Can Participate: 
Anyone
Age Restrictions: 
18

Recently Uploaded Games

This is a 2d top down shooter game. The player is caught in a nightmare that the only way he has to wake up is to beat his main dram, the nightmare has 4 layers of dreams.
Um jogo multiplayer competitivo para 2 jogadores, ambos são equipados com armas de fogo, porém de tempos em tempos a arma do jogador muda para algo inesperado e ele deve descobrir como se adaptar à su
See all games